Conheça as ações de Governança Corporativa da Amino

A Amino busca constantemente aprimorar práticas de Governança Corporativa, visando promover transparência e ambiente saudável para assegurar sua longevidade sustentável.

Acreditamos que é nossa responsabilidade promover transparência e um ambiente saudável a todos. Por isso, somos comprometidos em aprimorar constantemente nossas ações, buscando proporcionar uma cultura de boas práticas para garantir a longevidade da empresa de maneira sustentável.

Dessa forma, no início de 2023, em parceria com a consultoria Consense, iniciamos um projeto de Governança Corporativa para estabelecer estratégias de longo prazo e zelar por um ambiente saudável e transparente para todos os nossos stakeholders.

Comprometimento da Amino com ações de Governança Corporativa

Pela Amino ser uma empresa familiar de capital fechado, dentre as ações do projeto está a elaboração de um Conselho Familiar para definição e implementação dos valores que deverão permear os negócios e também para proporcionar uma maior clareza de responsabilidades para todas as partes envolvidas.

Também com objetivo de promover maior transparência e proporcionar tratamento igualitário para todos os colaboradores e stakeholders, a Amino tomou a decisão de compartilhar publicamente o nosso Código de Ética e Conduta para que todos tenham acesso aos preceitos que consideramos essenciais para alcançar as melhores práticas.

O Código de Ética e Conduta orienta as nossas atitudes, mas caso ocorra qualquer desvio, também contamos com uma Ouvidoria na qual qualquer pessoa, seja colaborador, parceiro ou cliente, pode enviar denúncias para ajudar a Amino a manter os valores ativos e providenciar as ações necessárias para garantir um ambiente ético e saudável.

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias da Amino