Amino apresenta soluções em sustentabilidade e conforto na UTECH Europa 2024

A Amino participa do evento que promove as principais novidades do mercado de poliuretano no Velho Continente.

Após participar em 2023 da Utech Las Americas, na Cidade do México, e Utech Middle East, em Dubai, a Amino inicia 2024 com presença na Utech Europa, mais tradicional feira dedicada ao mercado de poliuretanos, que será realizada na cidade de Maastricht, Holanda, entre os dias 23 e 25 de abril.

A presença no evento é mais uma etapa do processo de expansão internacional da Amino, e tem como objetivo apresentar ao mercado europeu produtos dos segmentos de Sleep Comfort, Automotivo, Construção Civil e soluções de sustentabilidade.

Descubra as tendencias e soluções mais recentes do setor e mantenha-se atualizado com as principais tecnologias que a Amino oferece para o mercado no maior evento da indústria de poliuretanos da região.

Sleep Comfort

A Amino apresenta para o mercado europeu um portfólio completo de soluções para o mundo do sono e conforto. Com décadas de experiência em produção de matéria-prima para os principais fabricantes de espumas no Brasil e América Latina, apresentamos nossa Divisão de Aditivos composta de Catalisadores Amínicos (AMICAT®), Silicones Surfactantes (AMISIL®), Pigmentos Líquidos (AMICOLOR®) e Aditivos de Performance (AMICEL®). Contamos com uma Divisão completa de Sistemas, com destaque para Viscoelástico, Hiper Soft e Flexível de Alta Resiliência. Para complemento dessa linha de produtos, oferecemos também Adesivo Poliuretânico Monocomponente base MDI, amplamente indicado para reaproveitamento de scraps de espuma, contribuindo para redução de carbono através da Economia Circular.

Automotivo

O segmento Automotivo exige normas rígidas para atuação. A Amino conta com produtos para atender diversas necessidades do setor, com soluções para as mais variadas aplicações: Espuma Flexível Moldada HR (Assento, Encosto a Apoio de Cabeça), Integral Skin (Volante e Apoio de Braço), Semi Rígida (Teto, Tapete, Quebra-Sol, Painel de Instrumento), Microcelular (Filtros, Batentes e RIM). Estamos comprometidos em novos desenvolvimentos de produtos para redução da pegada de carbono.

Construção Civil

A construção civil é um segmento em constante inovação tecnológica, buscando soluções de maior durabilidade, performance e sustentáveis. Nessa linha, oferecemos uma gama completa com Sistemas Rígidos para Isolamento Térmico, Resina e Endurecedor para impermeabilização e fabricação pisos autonivelantes e espatulados, além de PU alifático e aromático para tintas e revestimentos de alto desempenho. Também contamos com Adesivos para aglomeração de pisos de borracha, pista de atletismo, parques infantis, entre outros.

Sustentabilidade

Sabemos da importância de desenvolver produtos que não agridam o meio ambiente e contribuam para o menor impacto na sociedade em que vivemos. Pensando nessa responsabilidade, apresentamos um portfólio completo de produtos que foram especialmente pensados e desenvolvidos para reduzir nossa pegada de carbono e contribuir para um mundo mais consciente, com soluções de matérias-primas sustentáveis, além de produtos voltados para promover economia circular. Como parceiros da ONU no Pacto Global, nossas ações são desenvolvidas seguindo normas rígidas de ESG.

Sobre a Amino Química

A Amino é referência em formulações e desenvolvimento de matéria-prima em PU. Somos parceiros dos maiores fabricantes do Brasil e América do Sul com uma moderna planta com alta capacidade instalada para atender todo o mercado global. Somos a indústria química com o maior mix de produtos para diversas aplicações de poliuretano, especializada na produção de silicones surfactantes, catalisadores amínicos, pigmentos orgânicos líquidos, aditivos especiais, sistemas PU para diversos setores e a mais avançada tecnologia na linha de CASE (Coatings, Adhesives, Sealants, Elastomers). Contamos com equipe de técnicos especialistas para analisar, orientar e desenvolver soluções exclusivas para oferecer a melhor experiência ao cliente.

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias da Amino