Amino apresenta soluções em sustentabilidade e conforto na UTECH Middle East 2023

A Amino participa do evento que promove as principais novidades do mercado de poliuretano no Oriente Médio.

Após participar da Utech Las Americas, no México, com produtos dedicados ao mercado do Nafta, a equipe da Amino desembarca em Dubai, entre os dias 05 e 07 de setembro de 2023, para a Utech Middle East, maior feira dedicada a espumas e poliuretano do Oriente Médio.

A presença no evento é mais uma etapa do processo de expansão internacional da Amino, e tem como objetivo apresentar ao mercado do Médio Oriente produtos em quatro principais segmentos: Sleep Confort, Compósitos, CASE e Produtos para Economia Circular.

Descubra as tendencias e soluções mais recentes do setor e mantenha-se atualizado com as principais tecnologias que a Amino oferece para o mercado no maior evento da indústria de poliuretanos da região.

Sleep Comfort

A Amino apresenta para o mercado do Oriente Médio um portfólio completo de soluções para o mundo do sono e conforto. Com décadas de experiência em produção de matéria-prima para os principais fabricantes de espumas no Brasil e América Latina, consolidamos uma linha de alta performance de catalisadores amínicos (AMICAT), silicones surfactantes (AMISIL), pigmentos líquidos (AMICOLOR), aditivos especiais e sistemas para viscoelástico, hiper soft e alta resiliência que atendem as principais normas e demandas do mercado. 

Compósitos

Os compósitos à base de PU são cada vez mais utilizados pelo mercado, pois possibilitam maior leveza em materiais com alta resistência mecânica. A Amino é especializada no desenvolvimento de matérias-primas para produção desses compósitos para elaboração de peças técnicas, utilizadas principalmente no setor automotivo na redução de peso em veículos, proporcionando melhor performance com menor gasto de combustível, contribuindo para descarbonização do planeta.

CASE

Toda uma linha de Coatings, Adesivos, Selantes e Elastômeros de alta tecnologia, desenvolvidos principalmente para atender as necessidades técnicas na construção civil avançada, com produtos que possibilitam uma redução significativa do tempo das obras, seguindo todas as normas do setor, garantindo ótima performance com redução de custos de mão de obra.

ESG

A Amino atua de forma constante na busca de soluções sustentáveis. Contamos com uma linha de produtos voltados à economia circular para reaproveitamento de pneus, scraps de espumas, tecidos, madeira e diversos outros materiais. Como parceiros da ONU no Pacto Global, nossas ações são desenvolvidas seguindo normas rígidas de ESG.

Sobre a Amino Química

A Amino é referência em formulações e desenvolvimento de matéria-prima em PU. Somos fornecedores dos maiores fabricantes do Brasil e América Latina com uma moderna planta com alta capacidade instalada para atender o mercado global.

Somos a indústria química com o maior mix de produtos para diversas aplicações de poliuretano, especializada na produção de silicones surfactantes, catalisadores amínicos, pigmentos orgânicos líquidos, aditivos especiais, sistemas PU para diversos setores e a mais avançada tecnologia na linha de CASE (Coatings, Adhesives, Sealants, Elastomers).

Contamos com equipe de técnicos especialistas para analisar, orientar e desenvolver soluções exclusivas para oferecer a melhor experiência ao cliente.

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias da Amino