Amino apresenta inovações de poliuretanos na UTECH Las Americas 2023

Pelo segundo ano consecutivo, Amino participa do evento que promove as principais novidades do mercado de poliuretano em toda a América Latina.

A UTECH Las Americas é o mais importante evento da América Latina dedicado exclusivamente à indústria do poliuretano, setor que têm registrado importante crescimento nos últimos anos e aponta perspectivas positivas para o futuro. A feira retorna à Cidade do México, de 13 a 15 de junho de 2023.

Assim como na última edição, a Amino estará presente no evento com inovações em matérias-primas para o mundo do conforto em espumas flexíveis, com destaque para os silicones surfactantes, catalisadores amínicos, pigmentos orgânicos líquidos e aditivos especiais. Também serão apresentados os sistemas de visco elástico, hiper soft e flexível de alta resiliência. 

Descubra as tendencias e soluções mais recentes do setor e mantenha-se atualizado com as principais tecnologias que a Amino oferece para o mercado no maior evento da indústria latino-americana
de poliuretanos.

Silicones Surfactantes

Apesar de representar uma pequena parcela da formulação, o silicone é importante para garantir a interação de todos os componentes no momento da reação, produzir células uniformes, pequenas e abertas, e uma distribuição mais homogênea de densidade na espuma. A Amino produz e comercializa uma linha completa de silicones de alta performance com a marca AMISIL e desenvolve soluções personalizadas de acordo com a necessidade do cliente.

Catalisadores Amínicos

Os catalisadores amínicos são popularmente conhecidos como promotores da reação da espuma, porém suas características de polimerização e expansão devem ser bem aproveitadas para oferecer e proporcionar a melhor performance ao produto final. A Amino produz sua marca registrada AMICAT, com formulações balanceadas e adequadas a cada necessidade de processo dos clientes.

Pigmentos

A Amino apresenta ao mercado o AMICOLOR, uma linha completa de pigmentos orgânicos líquidos com alto poder de tingimento, dispersos no próprio poliol base da espuma. Além das cores tradicionais usadas pelo mercado, a Amino desenvolve também cores especiais de acordo com os padrões do cliente.

Sistema de Viscoelástico

Alto grau de conforto, baixa resiliência e retorno lento. As características das espumas visco elásticas podem variar de acordo com diferentes necessidades. Amino apresenta os sistemas Visco Elástico pneumático All MDI, ecológico 100% base água, para processos em bloco descontínuo, contínuo e moldado.

Sistema Hiper Soft

A espuma hiper soft tem como principais características grande maciez e sensibilidade ao toque. Seguindo todos os requisitos técnicos internacionais, a Amino conta com a mais avançada tecnologia para fornecimento de sistemas em processo retangular e cilíndrico descontínuo, contínuo e moldado.

Sistema de Alta Resiliência

Espuma com característica de excelente suporte e retorno rápido. Os sistemas desenvolvidos pela Amino contam com tecnologia que abrangem processos de blocos descontínuos, contínuos e moldados, com melhor acabamento da pele e menor deformação.

Cola para Aglomerado

A Amino conta com a mais avançada tecnologia para produção de adesivos com a linha AMIPRE. Com baixa viscosidade, sem cheiro e emissão de voláteis, de reação controlada de acordo com necessidade do cliente, boa dureza, alta resistência ao rasgo e poder de colagem em diferentes substratos.

Aditivos Especiais

As espumas flexíveis são extremamente versáteis, podendo ser elaboradas para diversas aplicações. Para garantir a melhor performance para a finalidade de cada espuma e atender as normas específicas de cada setor, a Amino conta com o maior mix de aditivos especiais do mercado, desde o promotor de adesão até o aditivo para alongamento e rasgo.

Sobre a Amino Química

A Amino é referência em formulações e desenvolvimento de matéria-prima em PU. Somos parceiros dos maiores fabricantes do Brasil e América do Sul com uma moderna planta com alta capacidade instalada para atender todo o mercado global. Somos a indústria química com o maior mix de produtos para diversas aplicações de poliuretano, especializada na produção de silicones surfactantes, catalisadores amínicos, pigmentos orgânicos líquidos, aditivos especiais, sistemas PU para diversos setores e a mais avançada tecnologia na linha de CASE (Coatings, Adhesives, Sealants, Elastomers). Contamos com equipe de técnicos especialistas para analisar, orientar e desenvolver soluções exclusivas para oferecer a melhor experiência ao cliente.

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias da Amino