Qual a função do estanho na formulação de uma Espuma de Poliuretano?

Na produção de um bloco de poliuretano, muitos são os componentes: polióis de distintas funcionalidades, silicones, aminas, agente de expansão e catalisadores. Dentre estes últimos, temos os catalisadores organometálicos, mais conhecido como estanho. Confira também o Artigo “A importância dos Catalisadores na Fabricação de Espumas Flexíveis de PU” [Clique Aqui]   O que é o […]

Na produção de um bloco de poliuretano, muitos são os componentes: polióis de distintas funcionalidades, silicones, aminas, agente de expansão e catalisadores. Dentre estes últimos, temos os catalisadores organometálicos, mais conhecido como estanho.


Confira também o Artigo “A importância dos Catalisadores na Fabricação de Espumas Flexíveis de PU” [Clique Aqui]


 

O que é o AMICAT CMR 328?

O Amicat CMR 328 é o estanho da Amino. Ele é um catalisador organometálico a base de estanho. Sua função é promover a polimerização do poliol com o isocianato na espuma flexível e catalisar/acelerar a polimerização da cola em aglomerados.

Onde pode ser utilizado?

O que pode ocorrer no bloco quando não temos a quantidade correta de estanho na formulação?

A falta do estanho pode causar rachos nos blocos, colapsos ou um desbalanceamento na espuma. A quantidade a ser utilizada será de acordo com a necessidade e formulação de cada cliente. 

Quais as vantagens desse produto?

  • Alta qualidade;
  • Baixo odor;
  • Utilização em todas as densidades;
  • Material de maior estabilidade;

Como fazer a armazenagem e descarte dessa bombona?

Por se tratar de um catalisador organometálico, esse material é muito sensível a luminosidade. O armazenamento deverá ser realizado em bombonas escuras e de preferência, longe de luminosidade. Uma vez aberto, deverá ser tampado logo após a utilização e consumido rapidamente.

A embalagem não pode ser reutilizada, os resíduos provenientes da lavagem devem ser encaminhados para tratamento de resíduo industrial e a mesma deverá ser descartada conforme a legislação local.

Para saber mais sobre a Tecnologia Amino, entre em contato pelo telefone 11 4077-3777 ou e nos envie um email: vendas@amino.com.br

Conteúdo disponível para download em PDF. Clique aqui

Deixe um comentário