Laboratório Amino: Centro Excelência e Inovação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Para os mercados de Poliuretano e Plastisol, a Amino desenvolve soluções que visam atender as expectativas dos clientes e garantem excelência na qualidade do produto e da aplicação final.

Com base na Inovação Tecnológica e Sustentabilidade, a Amino mantém uma infraestrutura robusta para a realização de pesquisas, ensaios, desenvolvimentos, testes e análises laboratoriais qualificadas, vários deles cumprindo com as normas do Inmetro, ABNT e outros órgãos regulamentadores.

Conheça um pouco mais sobre a nossa estrutura de laboratórios:

Para conseguirmos atender diversos mercados de Poliuretano e Plastisol, disponibilizamos ao mercado uma ampla estrutura que é dividida em:

  • Laboratório Químico: Para Pesquisa, Desenvolvimento de Produtos e Controle de Qualidade.
  • Laboratório Físico: Para realização de testes, cumprindo os requisitos de diversas normas.
  • Unidade Piloto: Para realização de treinamentos aos nossos clientes sobre as novas tecnologias que serão utilizadas em suas empresas.

O que os laboratórios da Amino oferecem:

1) Ampla infraestrutura.

2) Análises de qualidade e testes do produto, de acordo com normas nacionais e internacionais.

3) Suporte Técnico: Alta Expertise em diversos segmentos de Poliuretano e Plastisol.

4) Grande Abrangência: Análise de diferentes produtos de diversos segmentos, adequando com as normas dos principais órgãos reguladores.


Confira também o Artigo “Testes de Qualidade da Espuma: Por que são tão importantes?” [Clique Aqui]


Confira abaixo alguns dos testes que realizamos em nossos laboratórios:

Determinação da Resistência à Tração e do Alongamento – Norma ABNT NBR 8615

Tração ou tensão de ruptura de uma espuma flexível é a relação entre a força necessária para o seu rompimento e as dimensões do corpo de prova, expresso em kPa.

Por sua vez, o alongamento de uma espuma flexível é a medida do alongamento até a sua ruptura, expresso em porcentagem (%).

Determinação da Resistência ao Rasgamento ABNT NBR 8616

Através deste ensaio, pode-se medir a resistência ao rasgamento em N/m que uma amostra de espuma oferece ao ser submetida a uma força tensora. Serve como parâmetro para avaliar a adequação da espuma em aplicações nas quais a espuma seja exposta a condições de cisalhamento e tração.

O ensaio para medir a Resistência ao Rasgamento consiste na aplicação de uma força tensora sobre uma amostra cortada de forma padronizada.


Para saber mais sobre a Tecnologia Amino, entre em contato pelo telefone 11 4077-3777 ou e nos envie um email: vendas@amino.com.br

Deixe uma resposta

EMPRESA CERTIFICADA ISO 9001:

Av. Dr Ulysses Guimarães, 3389 Diadema – São Paulo – Brasil- CEP 09990-080 Copyright © AMINO QUÍMICA LTDA – 2019. Todos os direitos reservados.