CASE

Para cada necessidade uma solução específica de CASE

Não é só de espumas que o mercado de poliuretano é feito. A demanda global pelo segmento de CASE (Coatings, Adhesives, Sealants, Elastomers) é semelhante a de espumas flexíveis, e a tendência é de crescimento, já que esses materiais possibilitam ganho de performance em relação aos padrões. A Amino conta com uma linha de CASE de alta tecnologia, desenvolvidos principalmente para atender as necessidades técnicas do mercado.

Amino

Conheça nosso catálogo de CASE

Coating é um revestimento aplicado sobre diferentes tipos de superfícies (no nosso mercado focado para construção civil, geralmente utilizado em pisos e paredes). Sua formulação contem resina (Amipol), endurecedor (Amiso) e, caso houver, agregados (quartzo, cal, cimento…), e a aplicação ocorre por meio de misturadores no próprio local da aplicação. Cada fabricante possui a sua formulação variando os três componentes para dependendo da finalidade. O Coating pode ser autonivelante (líquido) ou espatulado (argamassa). Seu principal objetivo é proteger e proporcionar à superfície melhor propriedade física, como alongamento, tensão de ruptura e tenacidade. Alguns exemplos de aplicação são pisos hospitalares, câmaras frigoríficas, laboratórios farmacêuticos, cozinhas industriais, indústria automobilística, concessionárias, indústria alimentícia, estacionamentos elevados, prédios industriais, pisos com alto tráfego de veículos pesados, entre outros.
O adesivo poliuretano é versátil, podendo ser utilizado em diversos segmentos de mercado para diferentes aplicações, como colagem de grama sintética, aglomerar pedras decorativas, telhas, painéis, esponja de limpeza, plug de planta, aglomerados de scrap de espuma, borracha, cortiça, EVA, madeira, entre outros. Pode ser monocomponente ou bicomponente. Sua finalidade é promover uma adesão com alta propriedade física, e, em alguns casos, com resistência à UV.
São polímeros já reagidos contendo o grupo uretana em sua cadeia, utilizados em casos em que somente o isocianato não consegue atingir propriedades específicas necessárias em uma determinada aplicação. Tem como principal objetivo melhorar a propriedade física de peças de poliuretano, tais como alongamento, resistência ao rasgo, tensão de ruptura, baixar deformação e melhoria da pele. Sua utilização ocorre principalmente para atender normas técnicas específicas para cada tipo de aplicação nos setores Automotivo, Moveleiro, Mineração, Petróleo, Gás, Construção Civil, Têxtil, entre outros.
Elastômeros são pré-polímeros feitos à base de polieter ou poliéster, reagidos posteriormente com o catalisador Moca ou 1.4 butanodiol. São produtos versáteis com alta resistência química, alta tenacidade, podendo chegar a elevadas durezas. Utilizados em rodas giratórias, anéis de vedação, rolos, placas de peneira, tarugo, PIG, peças automotivas, indústria de mineração, indústria petrolífera, têxteis
Manual Completo de CASE
Ebook CASE

Manual Completo de CASE

Ebook foi produzido por especialistas em poliuretano da Amino

Saiba mais sobre as soluções de poliuretano Amino